Domingo, 20 de Janeiro de 2008

Dicas da Semana #3

David Bowie – The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972)



Um dos álbuns mais importantes da história da música. Influenciou fortemente os movimentos punk, hard-rock, glam-rock, prog-rock, heavy metal, shoegaze e industrial.
Conta-nos a história de Ziggy Stardust, um marciano rock star, promíscuo e consumidor de drogas que chega à Terra para salvar a Humanidade da banalidade.
Um álbum imperdível em qualquer colecção de um melómano que se preze.

Artistas semelhantes: The Velvet Underground, Iggy Pop, Lou Reed


Irréversible - Irreversível (2002)



De: Gaspar Noé
Com: Monica Bellucci, Vincent Cassel, Albert Dunpontel

Um filme filmado de trás para a frente, e muitas das vezes com a câmara às voltas, provocando desconforto a quem o vê. Mostra-nos uma noite em Paris, festas, relações e ainda temos direito a assistir a uma violação num túnel.
Apesar de muito perturbante, acaba por agradar nem que seja pela maneira como vamos descobrindo as coisas.

publicado por Ângela às 18:46
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De _loot_ a 20 de Janeiro de 2008 às 22:47
David Bowie é um dos melhores músicos do mundo, sem dúvida um dos meus preferidos.
Este álbum quantoa mim é brilhante e como dizes "imperdível em qualquer colecção".

Quanto ao "Irreversível" eu gostei, acho que é um filme muito bem feito e que deve praticamente tudo à forma como está realizado, se tivesse sido feito de uma forma linear e normal era um filme banal, mas Gaspar Noé tornou-o em uma verdadeira viagem perturbadora.
Alguém disse que depois de ver este filme era bom sair do cinema e ver que o mundo não era tão cruel, pois eu saí e pensei precisamente o contrário, o mundo pode ser tão cruel. (saí de casa que vi o filme em dvd :P )


De Ângela a 20 de Janeiro de 2008 às 22:59
Acho que me senti mais como tu :)
Eu tava mesmo cheia de medo a ver o filme ;)

Beijo *


De sonjita a 21 de Janeiro de 2008 às 09:44
Bem , este albúm de David Bowie não o tenho integral.. tenho algumas músicas salteadas e tenho a Ziggy Stardust.... adoro!!!! Adoro a dele e adoro a versão dos Bauhaus... enfim, um bom músico e uma boa banda por isso....
Quanto ao Irreversível gostei muito quando o vi, pela forma como é apresentado, o facto de a história ser contada ao contrário, o facto de ter uma filmagem não muito ajustada e pela violência real com que mostra as coisas... mas confesso que a cena da violação me ficou cravada... gostei muito do filme mas lembro-me de ter dito que nunca mais o queria ver por causa dessa cena... chocante!!!! Bem, entretanto se calhar até volto a ver....
Bjoka


Comentar post

Quem manda aqui


ver perfil

. 9 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fresquinho fresquinho

Relações

Para ver em Abril

Preferências

Boas Festas

Música em 2009

2009 no Last.fm

Uma luz

Lista de prendas

The Past is a Grotesque A...

Novos vícios - 6

Sweet Dee has a difficult...

Boas notícias via Twitter

Cartões

Rádio

The Past is a Grotesque A...

Pesquisar

 

Links

Feeds