Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008

Juno



Juno MacGuff é uma adolescente de 16 anos que descobre que está grávida, mas consciente de que não pode ficar com a criança, decide encontrar um casal para adopção.

Consequentemente tem que lidar com uma série de problemas daí resultantes, que fazem com que seja obrigada a crescer muito num curto espaço de tempo, mas que também a levam à descoberta do amor e à fortificação de laços com a sua família.

Um drama que aborda assuntos bastante sérios mas sem nunca ser lamechas. Pelo contrário, consegue introduzir momentos de muito boa disposição, e no final deixa-nos com um sorriso na cara. Tal como Little Miss Sunshine, também Juno é o underdog na corrida ao Oscar de melhor filme deste ano. E mais uma vez eu nutro grande simpatia pelo filme e fico a torcer para que haja uma surpresa na cerimónia da Academia.

Destaque final para a surpreendente Ellen Page, que com apenas vinte anos é merecidamente nomeada para o prémio de melhor actriz principal.


publicado por André às 03:39
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De rita a 30 de Janeiro de 2008 às 10:34
tou a torcer tanto mas tanto mas tanto por este filme!! vi-o no fim de semana e ainda estou completamente obcecada. é perfeito, uma história simples, uma interpretação espantosa da actriz principal, uma banda sonora deliciosa!



Comentar post

Quem manda aqui


ver perfil

. 9 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fresquinho fresquinho

Relações

Para ver em Abril

Preferências

Boas Festas

Música em 2009

2009 no Last.fm

Uma luz

Lista de prendas

The Past is a Grotesque A...

Novos vícios - 6

Sweet Dee has a difficult...

Boas notícias via Twitter

Cartões

Rádio

The Past is a Grotesque A...

Pesquisar

 

Links

O que vi...

tokyo monogatari

O que ouvi...

Feeds