Domingo, 5 de Outubro de 2008

Dicas da Semana #36

Por M. Moniz:

 

Death From Above 1979 - You're a Woman, I'm a Machine (2004)

 

Em 2004 a dupla Jesse F. Keeler (MSTRKFRFT, Femme Fatale, Black Cat #13) e Sebastian Grainger (Femme Fatale, Sebastian Grainger and The Mountains, The Rhythm Method) lançava o único album de estúdio da curta vida dos Death From Above 1979 - You're a Woman, I'm a Machine. Um som nunca antes ouvido, este album era um autêntico híbrido - demasiado dançavel para ser hard rock, demasiado pesado para ser indie rock, demasiado berrado para ser dance.

Com apenas dois intrumentos - baixo e bateria - e com os synths ligados no máximo, os DFA1979 libertavam uma energia impressionante, num clima de frustração, de fúria e de muito libido! Para a história ficam sucessos como Blood on Our Hands, Romantic Rights, Black History Month, etc.

Cerca de meia hora de música para ouvir, dançar, berrar... e parafraseando a CSS, Lovefoxxx, "Let's make love and listen to Death From Above!".

 

Artistas semelhantes: !!!, The Rapture, Sebastian Grainger

 

 

The Dreamers - Os Sonhadores (2003)

 

De: Bernardo Bertolucci

Com: Micheal Pitt, Eva Green, Louis Garrel

 

Durante as revoluções de '68, em Paris, um estudante americano - Matthew - conhece um casal de irmãos - Isabelle e Theo - com quem partilha a paixão pelo cinema. Os irmãos acabam por o acolher, e uma estranha e promíscua relação como nunca Matthew havia tido cresce entre os três.

Destaque para a viagem na qual Bertolucci nos leva por várias cenas de filmes pré-60's, e para o excelente retrato da juventude europeia, revolucionária e intelectual, de 1968.

Acima disso, sendo um filme bastante voyeurístico, com muita nudez, consegue ser imensamente belo.


publicado por Ângela às 18:29
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De scavenger a 13 de Outubro de 2008 às 15:59
ora aqui está o post ideal para comentar. :)
1º. só cheguei a meio do concerto sendo o suficiente para considerar o melhor meio concerto da minha vida. grande muralha de som e o baixo mais sexy de todo o hard-rock...wtv. não falar da sexy results neste post é escandaloso.

2º. não percebo culto do filme, tudo bem que é um filme sobre o maio de 68 que não quer falar do maio de 68, mas a meu ver cingesse ao exercício voyeurístico do threesome e pouco mais (do mal o menos deu para ficar conhecer os talentos da eva green <3)

**


Comentar post

Quem manda aqui


ver perfil

. 9 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fresquinho fresquinho

Relações

Para ver em Abril

Preferências

Boas Festas

Música em 2009

2009 no Last.fm

Uma luz

Lista de prendas

The Past is a Grotesque A...

Novos vícios - 6

Sweet Dee has a difficult...

Boas notícias via Twitter

Cartões

Rádio

The Past is a Grotesque A...

Pesquisar

 

Links

O que vi...

tokyo monogatari

O que ouvi...

Feeds