Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008

Newest! #4

Bem sei que no ínicio prometi falar apenas de bandas recentes, e bem sei que Ben Folds está muito longe de ser um novato - está a fazer agora 20 anos de carreira músical.  Mas, apesar de tudo, acredito ainda haver gente por cá que desconheça o trabalho do ex-líder dos Ben Folds Five. Para eles deixo o single You Don't Know Me - acabado de sair do seu novo álbum, Way To Normal - onde, a acompanhar o habitual piano do compositor americano está a belíssima voz da belíssima Regina Spektor.

 

Vídeo Oficial:

 

www.myspace.com/benfolds

 

 

Seguimos para as planícies da Escócia, de onde vêm os Broken Records. Estes sete rapazes tocam um som bastante melodioso, onde até são distinguíveis instrumentos mais clássicos como o violoncelo, violino, acordeão, bandolim, xilofones e trompetes, que juntos com as habituais guitárras electricas e bateria fazem a ponte entre a folk escocesa e a música alternativa moderna. Talvez por isso tenham sido apelidados como os Arcade Fire escoceses, pela revista NME. Comparações à parte, os Broken Records parecem lançados para grandes coisas, e enquanto não temos álbum, podemo-nos deliciar com o seu terceiro e mais recente single, Lies.

 

Vídeo Oficial:

 

www.myspace.com/brokenrecordsedinburgh

 

 

A última banda desta Quinta-Feira vem da (pasmem-se...) Austrália! Parece que afinal há mais gente na terra dos cangurus, que não os AC/DC, Wolfmother ou a Kylie Minogue, a fazer música que chegue ao resto do mundo. Eles são os Empire of the Sun, um duo de música electrónica e synth pop, a lembrar uma das revelações deste ano, os MGMT. O álbum de estreia ainda só foi lançado na Austrália, mas tendo em conta o sucesso que Walking on a Dream - o primeiro single, que também dá nome ao álbum - tem tido por todo o mundo, é esperado que não demore muito até atingirem o mercado europeu e americano.

 

Vídeo Oficial:

 

www.myspace.com/empireofthesunsound 

 


publicado por Martim às 18:32
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Pipeta a 30 de Outubro de 2008 às 19:18
No meu lab gostamos das duas primeiras (eu sou fã da Regine) mas a última é um pouco boring, não?


De Martim a 30 de Outubro de 2008 às 19:53
Para poder continuar a aceitar-te como irmã vou ter que ignorar esse "a última é um pouco boring", ><... No entanto, relutantemente, fica registada a opinião, lol.


Comentar post

Quem manda aqui


ver perfil

. 9 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fresquinho fresquinho

Relações

Para ver em Abril

Preferências

Boas Festas

Música em 2009

2009 no Last.fm

Uma luz

Lista de prendas

The Past is a Grotesque A...

Novos vícios - 6

Sweet Dee has a difficult...

Boas notícias via Twitter

Cartões

Rádio

The Past is a Grotesque A...

Pesquisar

 

Links

O que vi...

tokyo monogatari

O que ouvi...

Feeds