Quinta-feira, 6 de Novembro de 2008

Newest! #5

Eu sei, eu sei... "O Newest! #5 não devia ter sido segunda-feira?" Têm razão, caros leitores... Mas, infelizmente, apercebi-me que não tenho disponibilidade para trazer o Newest! ao The Blogfather duas vezes por semana. Assim sendo, e para não deixar ninguém insatisfeito, decidi que vou continuar a revelar a habitual meia dúzia de bandas/músicos semanal, mas num único post que será lançado sempre a meio da semana.

 

E sem mais demoras, viajamos até Glen Rock, New Jersey, terra dos sheakespearianos Titus Andronicus. A banda liderada pelo energético Andrew Cedermark é dona de uma mistura entre o punk, alto e pesado, o low fi e as guitarras distorcidas do shoegaze. O primeiro álbum, The Airing of Grievances (título tirado do episódio de Seinfeld, The Strike) lançado na última primavera, fez sucesso na imprensa especializada, e é de lá que sai a música Titus Andronicus, que me tem posto a mexer nestes últimos tempos. Não tendo lançado nenhum videoclip, este video gravado ao vivo é o melhor que consegui encontrar, apesar de alguns "desvios" vocais de Cedermark - para uma versão "mais limpa" há sempre o download gratuito.

 

Download

www.myspace.com/titusandronicus

 

 

Atravessando os States até à margem Oeste, encontramos em San Diego, os Grande Ole Party. Este trio, com Kristin Gundred no microfone, lançou o ano passado o álbum de estreia Humanimals, e depois de terem arrecadado o troféu de melhor banda alternativa pela San Diego Music Awards, têm sido apontados como uma banda para ter debaixo de olho. O vídeo de Look Out Young Son que apresento foi filmado com cameras portateis com 140 anos, dando-lhe este aspecto vintage.

 

Download

www.myspace.com/grandoleparty

 

 

Que Natalie Portman deixou Devendra Banhart já todos sabemos... Mas que tem feito Banhart desde que voltou para a caverna? Aparentemente, juntou-se com Greg Rogove dos Priestbird para umas fotografias de família e arrastou o baterista brasileiro dos The Strokes, Fabrizio Moretti para criar os Megapuss. Falos à parte, esta super-grupo é mesmo bom, e o álbum de estreia Surfing está aí. Acabadinho de sair do forno (foi lançado ontem!) está aí o primeiro vídeo da música Adam & Steve.

 

www.myspace.com/megapuss

 

 

A meio da semana foi anúnciado pela Música no Coração, o novo festival da capital portuguesa Super Bock em Stock, segundo eles um South by Southwest-wannabe. Um dos nomes que se destaca na lista de artistas nacionais e internacionais é o de Santogold. A cantora americana, apresentou-se ao mundo com L.E.S. Artistes e voltou a apresentar-se aos mais desatentos a quem Santi White tinha escapado pela primeira vez, em My Drive Thru, colaboração com o vocalista dos The Strokes, Julian Casablancas, e o N.E.R.D., Pharrel numa celebração do centenário da marca Converse. Comparada com M.I.A., ela navega por estílos distintos, desde o indie pop/rock à dub, passando pela new wave. Lights Out é o single mais recente, lançado este Verão.

 

www.myspace.com/santogold

 

 

The Week That Was vem do imaginário de Peter Brewis dos Field's Music e é inspirado pelas narrativa de Paul Auster. Liderando mais oito elementos, Brewis lança-se em 32 minutos de uma épica pop noir no álbum homónimo, considerado pela crítica e ouvintes (infelizmente, não me encontro nesse felizardo grupo) como dos álbuns do ano. Enquanto espero e desespero pelo álbum, oiço o single Learn to Learn, convidando os leitores a fazer o mesmo.

 

www.myspace.com/theweekthatwas

 

 

O Newest! desta semana acaba com os suecos Fredrik, uma banda que promete seguir o sucesso que outros compatriotas como The Knife, The Hives, The Sounds ou Mando Diao atingiram no resto da Europa e nos Estados Únidos. Aliás, a banda encontra-se neste momento em digressão pelas terras do Uncle Sam a promover o seu primeiro álbum, Na Na Ni. Para finalizar fica então a folk melódica dos Fredrik, com Black Fur.

 

Download

www.myspace.com/fredriktheband


publicado por Martim às 17:05
link do post | favorito
De di0g0 a 7 de Novembro de 2008 às 11:16
Excelente espaço para eu me vir actualizar no que anda por aí de novo. Gosto bastante deste novo projecto do Devendra...Continua a editar estas Newest's que tens aqui um leitor/ouvinte. abc


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Quem manda aqui


ver perfil

. 9 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fresquinho fresquinho

Relações

Para ver em Abril

Preferências

Boas Festas

Música em 2009

2009 no Last.fm

Uma luz

Lista de prendas

The Past is a Grotesque A...

Novos vícios - 6

Sweet Dee has a difficult...

Boas notícias via Twitter

Cartões

Rádio

The Past is a Grotesque A...

Pesquisar

 

Links

Feeds