Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008

Newest! #16

Os Why? são um paradigma de que ainda há coisa para ser descoberta na música. Esta banda americana formada por Jonathan "Yoni" Wolf é uma das bandas fundadoras da editora anticon., especializada em juntar o indie rock com o hip-hop, descrita como "the hip-hop equivalent of post-rock" e nomeada de avanthop (avant-garde+hip-hop). O resultado é algo de estranhamente agradável, e Alopecia, álbum dos Why? lançado no último Março é considerado por muitos como dos melhores do ano, conseguindo, por exemplo, entrar no top-50 de álbuns de 2008 da Drowned in Sound. Aqui têm The Hollows, para ouvir enquanto esperam que o download do álbum acabe (quem é que vamos enganar?..).

 

www.myspace.com/whyanticon


publicado por Martim às 11:16
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De sonjita a 22 de Dezembro de 2008 às 14:23
Olá Ângela

A Pousada onde ficamos era em Belleville e chamava-se Hipotel Paris Belleville. Neste link podes ver algumas fotos. http://www.europeanhostels.com/hostels/france/paris/Hipotel-Paris-Belleville/
A confusão deu-se porque chegamos à rua Vick D'Azir e a pousada não aparecia... resultado, aparece com o nome Vick D'Azir... não mudaram o nome cá fora.
O hotel é simples... o meu quarto não era mau mas o de alguns colegas em vez de porta tinha uma cortina a separar o WC do quarto :) E quanto a limpeza... receio que o conceito deles não seja bem como o nosso... agora percebo porque é que as portuguesas são tão bem sucedidas neste campo, em terras de França. Mas pronto, é só um cantinho quentinho para dormitar.
Quanto aos locais a visitar, a minha grande pena foi de precisamente não termos tido tempo de visitar lugares sem serem os "cliches"... o tempo foi muito curto. Mas de qualquer das formas aconcelho-te a explorares Montmartre... é muito bucólico aquilo... lindo!
Quanto ao deslocamento na cidade, nós compramos um passe de metro para 3 dias e pagamos 19€... com esse passe andavamos pelas zonas 1, 2 e 3 que é mais perto do centro e para o tempo que tinhamos foi o suficiente. No metro anda-se perfeitamente bem e é muito engraçado pois volta e meia entra alguém no metro a cantar ou tocar música.... anima logo o dia, se bem que os franceses já deviam estar fartinhos daquilo.
Aconselho-te a comprares um guia para te ajudar a perceber o que estás a ver pois é tanta coisa que se não tens alguém que seja de lá e que te explique o que é o quê, perdes-te.
Bem, mas é muito giro e vale muito a pena... já sabes quando vais?

Beijos


De Ângela a 22 de Dezembro de 2008 às 14:33
Eu quando lá tive foram praí 2 dias, e um deles foi na Disneyland, por isso desta vez vou poder ver mais coisas.
Obrigada pelas dicas.
Vamos dia 21 de Março. :)
Beijinho*


De sonjita a 22 de Dezembro de 2008 às 18:56
Pois, se em 2 dias não vi nada, em 1 muito menos se vê. Em Março já não estará tanto frio o que é vantagem... juro-te que a maior parte do tempo temi que alguém me pisasse... acho que se acontecesse, que os meus pés se partiam [:S]
Uma coisa que aconselho e que não fiz , porque choveu muito no dia que lhe tinhamos destinado, é o passeio no bateau mouche pelo Sena ... além de ser muito bonito permite ver a cidade noutra perspectiva... foi pena mas fica para uma próxima!

BJoka


De Ângela a 22 de Dezembro de 2008 às 19:59
Por acaso esse passeio pelo Sena é a coisa que me lembro melhor de quando lá fui =D mas quero ir outra vez, gostei tanto.
Tiveste foi sorte em ver a cidade com as luzinhas de Natal, que deve ser bem bonito.
Beijinho*


De Ricardo Pinheiro a 24 de Dezembro de 2008 às 00:07
Tenho andado outra vez a ouvir o ultimo álbum dos Why? e é engraçado que metes essa fanvideo,porque o tenho ouvido muitas vezes como background music do jogo Skate.

Gostei muito deste álbum, eu ja tinha perdido a maior parte do interesse pelo hip-hop,mas depois de ouvir alguns artistas da anticon, comecei a ganhar-lhe o gosto outra vez.

Sem duvida um excelente álbum e muitos dos projectos da anticon uma lufada de ar fresco ao hip-hop.


De Nuno a 19 de Fevereiro de 2009 às 13:52
Só tive oportunidade de ver o post agora, dado tb só agora ter descoberto este blog, do qual muito gosto. Aqui entre nós, salvo seja, onde posso fazer o download do álbum, dado que nas minhas fontes habituais, nada feito!
Só posso acrescentar que continuem a vossa missão de "espalhar a palavra", neste caso mp3...


De Martim a 19 de Fevereiro de 2009 às 21:04
Eu antes punha o link do download gratuito da própria música, mas era tão difícil de encontrar que acabei por desistir... Sempre que quiserem no entanto, é apenas pedir que eu providencio links de torrents dos álbuns. É, é algo manhoso andar a pôr isso no próprio post.
Tenho descoberto que o melhor site para álbuns é mesmo o mininova (neste caso particular do Alopecia: http://www.mininova.org/tor/1262823 ). Se gostas deste "hip-hop" alternativo da .anticon, recomendo também os cLOUDDEAD - a banda antiga do Yoni - que apesar de já ter acabado lançaram dois álbuns bastante interessantes.
Fica bem, e continua ligado. ;)


Comentar post

Quem manda aqui


ver perfil

. 9 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fresquinho fresquinho

Relações

Para ver em Abril

Preferências

Boas Festas

Música em 2009

2009 no Last.fm

Uma luz

Lista de prendas

The Past is a Grotesque A...

Novos vícios - 6

Sweet Dee has a difficult...

Boas notícias via Twitter

Cartões

Rádio

The Past is a Grotesque A...

Pesquisar

 

Links

O que vi...

tokyo monogatari

O que ouvi...

Feeds