Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

You have a mighty boosh

 

Aquando da minha viagem a Londres, pouco tinha ouvido falar de Mighty Boosh, sabia apenas que era uma série sobre dois amigos, e que era britânica. Como o seu preço era considerável, decidi lançar-me no mundo do Boosh (como lhe chamam).

A série criada, escrita e interpretada por Julian Barratt e Noel Fielding (que aparece em alguns episódios da também britânica The IT Crowd). Noel interpreta Vince Noir, o bonitinho e bem sucedido da dupla, e o seu maior orgulho é o seu cabelo, que elogia constantemente. Julian interpreta Howard Moon, que nunca tem amigos, e gosta de jazz.

Os episódios parecem ser um dos nossos mais estranhos sonhos. Com direito a espaço musical, fatos coloridos e histórias bizarras: viagens ao interior de Vince; procurar a fonte da juventude ou até mesmo viagens num deserto à procura do nuevo sonido.

Vince e Howard são acompanhados nesta aventura por Naboo (uma espécie de mágico) e Bollo (o macaco que adoptam na primeira época).

De entre tantas personagens e momentos que podem identificar a série, eu escolho (e sem grande hesitação) a lua – interpretada por Noel. As piadas, o tom de voz, o olhar, os sorrisos, tudo isto tornando esses momentos os mais engraçados dos episódios.

A série tem três épocas, a primeira passa-se num zoo (no zooniverse), a segunda passa-se no apartamento da dupla e a terceira na Nabootique. Das três épocas, a minha favorita foi sem dúvida a segunda, pois a liberdade foi maior, dando  lugar a ideias mais arrojadas, não deixando a acção restrita a apenas um sítio.

Deixo-vos ficar com a canção que a lua fez:

 

tags:

publicado por Ângela às 23:18
link do post | comentar | favorito

Quem manda aqui


ver perfil

. 9 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fresquinho fresquinho

Relações

Para ver em Abril

Preferências

Boas Festas

Música em 2009

2009 no Last.fm

Uma luz

Lista de prendas

The Past is a Grotesque A...

Novos vícios - 6

Sweet Dee has a difficult...

Boas notícias via Twitter

Cartões

Rádio

The Past is a Grotesque A...

Pesquisar

 

Links

O que vi...

tokyo monogatari

O que ouvi...

Feeds