Sábado, 29 de Dezembro de 2007

Ainda sobre 2007...

Segue-se o top 5 de coisas que me marcaram este ano:




5. The Straight Story, de David Lynch, é um filme de 1999 que vi há uns dias.
Alvin (Richard Farnsworth) que mora com a sua filha Rosie (Sissy Spacek) sabe que o irmão, com quem não fala há dez anos, teve um enfarte, e decide visitá-lo. Não pode conduzir porque tem problemas de visão, e não tem ninguém que o leve até lá, então decide fazer a viagem num cortador de relva com um atrelado onde dorme e leva as suas coisas. Esse meio de transporte no mínimo peculiar, proporciona-nos momentos muito divertidos ao longo de todo o filme. Se tiverem oportunidade, não hesitem.




4. Arcade Fire ao vivo no Super Bock Super Rock. Quem esteve lá sabe como foi. Quem não esteve, tem que arranjar rapidamente alguma maneira de assistir a um espectáculo deles. Não se pode ser completamente feliz sem ver Arcade Fire ao vivo!
Breve referência também aos concertos: Patrick Wolf, Of Montreal e I'm From Barcelona no Sudoeste.




3. OZ. Comecei a ver esta maravilha. É uma série muito violenta, sim. Mas acima de tudo ficam as histórias de quem lá está, e todas as peripécias que acontecem dentro de Oswald. E a minha personagem preferida é mesmo aquele rapaz que matou e comeu o pai e estava a guardar a mãe para o Dia de Acção de Graças. :)




2. A primeira época de The Riches.
De entre as coisas que me deu mais prazer ver este ano fica a família Rich ou Malloy, como preferirem. Toda ela pouco credível, mas muito engraçada e facilmente adorável. Espera-se aqui por estes lados, ansiosamente, a segunda época.




1. Indiscutivelmente, o final de Gilmore Girls. Aquela série que me acompanhou durante quase um ano. E que me fez rir (muito), e chorar (ainda mais). Sete épocas a acompanhar a vida das Lorelais, uma relação entre mãe e filha de fazer inveja.
E o facto de saber que nunca mais haverá disto para eu ver, deixa-me ainda com mais saudades... Fica então a esperança de que o filme vá mesmo para a frente.

Deixo-vos uma pequena parte de um dos episódios finais, e que eu adoro:

tags: ,

publicado por Ângela às 13:12
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Fábio Jesus a 30 de Dezembro de 2007 às 00:33
Bela lista :). Ainda que Arcade Fire merecesse estar em 1.º, ou em 2.º, pronto, pra deixar as meninas fofas ficarem no topo. E Oz, ahhh, os tempos áureos da HBO ;)

Beijos


De Patricia a 2 de Janeiro de 2008 às 12:25
Muito bom o teu blog....gostaria era que me ajudassem numa coisa não consigo colocar videos no meu blog....quando faço o post os videos ficam la mas quando faço postar eles ficam em htlm...ajuda pa uma principiante


De Ângela a 2 de Janeiro de 2008 às 13:31
Dei um saltinho ao teu blog e parece-me que está resolvido ;)

Beijo, bom ano *


De sonjita a 3 de Janeiro de 2008 às 09:49
Ontem quando consultei o teu blog vi este post mas nem raciocinei quando li o título do filme que falas no ponto n.º 5.... Uma História Simples... vi esse filme há já uns anos atrás e gostei muito, é realmente uma história muito simples mas que tem muita moral. Lembro-me vagamente do enredo e do geral da história mas como já lá vão uns aninhos já nem me lembro como acabou... é uma questão de rever. Ah! Obrigada pela tua visita e obrigada pela dica do filme Pi ... ainda não vi mas vou ver (Ah!!!! O Pi do meu blog tem outra história...)
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Ontem quando consultei o teu blog vi este post mas nem raciocinei quando li o título do filme que falas no ponto n.º 5.... Uma História Simples... vi esse filme há já uns anos atrás e gostei muito, é realmente uma história muito simples mas que tem muita moral. Lembro-me vagamente do enredo e do geral da história mas como já lá vão uns aninhos já nem me lembro como acabou... é uma questão de rever. Ah! Obrigada pela tua visita e obrigada pela dica do filme Pi ... ainda não vi mas vou ver (Ah!!!! O Pi do meu blog tem outra história...) <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A> e vai passando


Comentar post

Quem manda aqui


ver perfil

. 9 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fresquinho fresquinho

Relações

Para ver em Abril

Preferências

Boas Festas

Música em 2009

2009 no Last.fm

Uma luz

Lista de prendas

The Past is a Grotesque A...

Novos vícios - 6

Sweet Dee has a difficult...

Boas notícias via Twitter

Cartões

Rádio

The Past is a Grotesque A...

Pesquisar

 

Links

O que vi...

tokyo monogatari

O que ouvi...

Feeds