Domingo, 9 de Março de 2008
Sigur Rós - Ágætis Byrjun (1999)

Exceptuando o primeiro álbum, Von, os Sigur Rós só lançaram trabalhos incríveis. E este é um deles. Um álbum sem falhas, com músicas perfeitas que nos transportam para um ambiente mágico, que me marcou muito, e ainda hoje me arrepia quando o ouço. Provavelmente o álbum da minha vida.
Artistas semelhantes: Amiina, Explosions In The Sky, Mogwai
12 Angry Men - Doze Homens em Fúria (1957)

De: Sidney Lumet
Doze júris. Uma sala. Uma decisão que, à partida, está correctamente tomada. E Henry Fonda (um dos doze júris), que consegue modificar a opinião dos restantes.
Foi dos primeiros clássicos que vi, e foi das coisas mais interessantes e fascinantes até hoje.
De
Red Dust a 9 de Março de 2008 às 22:57
'Doze Homens Em Fúria': uma esplendorosa interpretação de Henry Fonda, mas não só. A tensão está sempre presente, mas a razão de um homem também.
Sigur Rós: creio que cá em Portugal (e para quem conheça, claro) são consensuais. A verdadeira música dos anjos, seja qual for o disco deles.
De
sonjita a 10 de Março de 2008 às 14:38
É mágico o som deles... este e o Takk transportam-me para a "terra dos sonhos"... adoro conduzir por uma paisagem verde com este som de fundo... fenomenal.
BJoka
De
Rita a 10 de Março de 2008 às 17:35
esse álbum dos sigur rós é simplesmente lindíssimo!
De
Loot a 10 de Março de 2008 às 17:43
Para mim o Von também é um trabalho incrível e traz-nos uma outra faceta dos Sigur Rós.
O Ágætis Byrjun foi o primeiro álbum que ouvi deles, é fenomenal, o concerto que assisti deles foi qualquer coisa de transcendental.
Já que mencionas Explosions in the sky, conheces Godspeed You Black Emperor! ?
Também é muito bom.
Abraço
De
André a 10 de Março de 2008 às 17:56
O Von nunca me entrou, não sei porquê. O Ágætis Byrjun também foi o primeiro que ouvi, e fiquei maravilhado. É por isso que tenho maior ligação sentimental com ele. Eu também já os vi ao vivo, no Atlântico em 2006, foi incrível!
Conheço Godspeed You! Black Emperor sim, e gosto muito. Só acho que as músicas são demasiado grandes, podiam perfeitamente dividir cada música em duas ou três...
De Vanda a 12 de Março de 2008 às 21:31
A dica musical é boa.
Não conheço a fundo o trabalho dos Sigur Ros, mas gosto das músicas que conheço.
E também gosto de algumas de Mogwai, especialmente o Auto Rock.
O filme não conheço.
De
isabela a 13 de Março de 2008 às 04:29
eis um dos filmes que mais admiro em atuação e roteiro na história do cinema. uma historia incrivel, muito bem atuada e trabalhada ao longo da trama. o tipo de filme intelectual, que lhe faz pensar, mas que nao requer muito esforço e conhecimento do telespectador. simplesmente uma obra prima!
Comentar post