Sábado, 15 de Março de 2008

Finalmente! Onze anos depois, os Portishead lançam o seu muito aguardado terceiro registo original, Third. E apesar de tudo, a longa espera foi largamente compensada pela magnífica qualidade do álbum.
Cheio de guitarras agressivas, este Third revela uma sonoridade mais rock do que estamos habituados na banda de Bristol, assim como uma produção muito mais lo-fi. O que se mantém é o ambiente soturno, muito característico da banda, assim como a voz inconfundível e perfeita de Beth Gibbons.
Músicas grandiosas como The Rip ou We Carry On deixam-me com certezas que este álbum constará em muitas listas dos melhores de 2008.
De
sonjita a 15 de Março de 2008 às 22:38
Eu, apesar de já ter o meu bilhete na gaveta, ainda não tive a oportunidade de ouvir o álbum... estou em falta tendo em conta que o concerto é daqui a 1 semana e pouco.
BJokas
De
André a 15 de Março de 2008 às 22:53
Ah, a inveja...
Estou imensamente arrependida por não ter comprado o bilhete a tempo... Enfim. Entretanto vou ouvir o álbum e deixar que os meus amigos gozem comigo por irem ao concerto e eu não. Portishead é excelente, sem qualquer dúvida.
Beijo
De
Rita a 16 de Março de 2008 às 11:22
a mim não me entrou instantaneamente, mas agr gosto mesmo muito!
De
Red Dust a 16 de Março de 2008 às 17:11
Estou completamente a zero quanto ao novo disco... espero, então, que seja mesmo recomendável.
Quanto ao concerto, não estarei presente, mas estive num, há uns anitos, com a Beth Gibbons e o Rustin Man. Registo diferente, mas interpretações soberbas.
De
Loot a 20 de Março de 2008 às 00:01
Excelente notícia, também não sabia que iam lançar um novo álbum :)
De
zito a 26 de Março de 2008 às 14:01
apesar da voz e o som raramente "encaixarem", parece estar sempre ao lado, apesar do som menos polido, é um álbum com grandes canções, a confirmar já amanhã ....
Comentar post