Domingo, 25 de Janeiro de 2009

What the F***?

Um fenómeno estranho tomou conta do Last.fm em 2008. Como podem ou não saber, o Last.fm, a maior comunidade de música da Web, tem um serviço, que de acordo com os gostos de cada utilizador, gera uma lista de bandas ou artistas recomendados.

A banda - ou artista - de que vou falar apareceu na lista de recomendações de diversos utilizadores e gerou reacções tão diversas como "What the f***?", "Is this a joke?", "This is horrible...", os vários derivados de "LOL", mas muitos:

"How do you pronounce this?"

O nome que provoca tais reacções é Ò_Ó. Com o álbum Plan & Action na sua página do last.fm, ninguém parece saber o quer que seja sobre Ò_Ó e tal nome faz com que uma pesquisa no Google seja um insucesso garantido. No last.fm, das "tags", que vão desde o brutal death metal ao hippie metal ao not brutal death metal, passando ainda por wtf e chuck norris does not approve, a única que vejo acertar mesmo é a experimental..

A música propriamente está longe de ser brilhante, mas é um exercício interessante. O experimentalismo nonsensical não deixa, no entanto, de frustar os vários adeptos de metal que vão lá à procura do tal brutal death metai.

Talvez algum dia havemos de perceber o que é realmente Ò_Ó - se apenas uma partida, ou um projecto musical com sérias ambições - mas até lá resta-nos apenas sorrir e fazer a pergunta que toda a gente está a fazer...

"What the F***?"

tags:

publicado por Martim às 19:59
link do post | comentar | favorito

Quem manda aqui


ver perfil

. 9 seguidores

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fresquinho fresquinho

Relações

Para ver em Abril

Preferências

Boas Festas

Música em 2009

2009 no Last.fm

Uma luz

Lista de prendas

The Past is a Grotesque A...

Novos vícios - 6

Sweet Dee has a difficult...

Boas notícias via Twitter

Cartões

Rádio

The Past is a Grotesque A...

Pesquisar

 

Links

Feeds